terça-feira, 2 de outubro de 2012

Volkswagen ressuscita nome Fusca no novo Beetle

Que tal acordar um dia e saber que ele "voltou"?? umas das melhores criações do homem vai voltar a ser produzido a partir de 2013. O fusca está voltando para o mercado brasileiro, será lançado no salão de São Paulo e terá sua venda programada para 2013.
O unico "problema" é saber que o novo Fusca não tem nada a ver com a melhor invenção, além das belas curvas fornecidas ao novo modelo, é muito mais moderno e deve vir por um valor talvez de 8 vezes mais o que custava o seu ultimo Modelo que saiu em 1996.

Segue abaixo um pequeno resumo de um amigo que fez a publicação sobre o novo modelo.


Volkswagen ressuscita nome Fusca no novo Beetle

 

Modelo será vendido no Brasil em novembro e será uma das atrações da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo 2012.

 

A Volkswagen realizou nesta segunda-feira (24) um evento de pré-lançamento para o novo Bettle. E dentre as diversas novidades da nova geração, o mais marcante será o nome usado por aqui: Fusca. Com essa proposta, a montadora alemã ressuscita um dos produtos históricos e de maior sucesso.

 

O novo Fusca chegará a todas as concessionárias da marca em novembro deste ano e será uma das atrações da montadora no Salão Internacional de São Paulo 2012, que abre suas portas entre os dias 24 de outubro até 4 de novembro (preços e mais informações serão divulgadas durante a apresentação no evento).

 

O produto que chegará ao Brasil é a versão com motor 2.0 TSI de 200 cavalos de potência. "Aos que gostam de modelos do passado atualizados. Isso é uma receita seguida por várias montadoras e tem feito sucesso. Aproveitamos o carinho que o brasileiro tem pelo Fusca", afirmou Henrique Sampaio, gerente de marketing da Volkswagen do Brasil.

As linhas de design ficaram mais fluídas e o modelo traz uma aparência mais esportiva e de um carro mais baixinho. Há diversos novos equipamentos e o interior também foi repaginado.

Além do design, o novo Fusca está 5,2 cm mais longo, 8,4 mais largo e 1,2 mais baixo que a geração anterior O porta-malas também cresceu: de 209 para 310 litros.

Na Europa, o modelo é vendido com duas opções de motores a gasolina – o 1.2 de 105 cavalos de potência e o 2.0 de 200 cv (citado acima) - e duas diesel - 1.6 de 105 cv e 2.0 de 140 cv -. Todos com turbo e injeção direta.

A linha Beetle oferece ainda os câmbios manuais de cinco ou seis marchas e, opcionalmente, o automatizado DSG de dupla embreagem de seis e sete velocidades (esta será a opção que será vendida por aqui).

 

O preço oficial será divulgado apenas durante o Salão de São Paulo deste ano.


Veja algumas fotos do Novo Fusca:







E ai galera o que acharam??

Você acha que a Volkswagen fez certo em voltar o nome de fusca para um carro que é tão tecnológico quanto um de ultima geração??


Link:

5 comentários:

  1. Otima novidade, indepentende do valor que vira, da tecnologia embarcada, oque importa e que o nosso Fusca ainda sobrevive.

    ResponderExcluir
  2. Se me doassem um eu colocava na garagem ao lado do caverá, mas eu não acho que venha por menos de 60k...

    ResponderExcluir
  3. Fusca 2.0 pra mim é de arrancadão!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse não tem graça... não da nem pra colocar placa preta...
    Prefiro o grande companheiro fusquinha...

    ResponderExcluir
  5. De fusca este só tem o nome prefiro o bom e velho fusquinha.

    ResponderExcluir