O unico "problema" é saber que o novo Fusca não tem nada a ver com a melhor invenção, além das belas curvas fornecidas ao novo modelo, é muito mais moderno e deve vir por um valor talvez de 8 vezes mais o que custava o seu ultimo Modelo que saiu em 1996.
Segue abaixo um pequeno resumo de um amigo que fez a publicação sobre o novo modelo.
Volkswagen ressuscita nome Fusca no novo Beetle
Modelo será vendido no Brasil em novembro e será uma das atrações da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo 2012.
A Volkswagen realizou nesta segunda-feira (24) um evento de pré-lançamento para o novo Bettle. E dentre as diversas novidades da nova geração, o mais marcante será o nome usado por aqui: Fusca. Com essa proposta, a montadora alemã ressuscita um dos produtos históricos e de maior sucesso.
O novo Fusca chegará a todas as concessionárias da marca em novembro deste ano e será uma das atrações da montadora no Salão Internacional de São Paulo 2012, que abre suas portas entre os dias 24 de outubro até 4 de novembro (preços e mais informações serão divulgadas durante a apresentação no evento).
O
produto que chegará ao Brasil é a versão com motor 2.0 TSI de 200 cavalos de
potência. "Aos que gostam de modelos do passado atualizados. Isso é uma
receita seguida por várias montadoras e tem feito sucesso. Aproveitamos o
carinho que o brasileiro tem pelo Fusca", afirmou Henrique Sampaio,
gerente de marketing da Volkswagen do Brasil.
As linhas de design ficaram mais fluídas e o modelo traz uma aparência mais esportiva e de um carro mais baixinho. Há diversos novos equipamentos e o interior também foi repaginado.
Além
do design, o novo Fusca está 5,2 cm mais longo, 8,4 mais largo e 1,2 mais baixo
que a geração anterior O porta-malas também cresceu: de 209 para 310 litros.
Na Europa, o modelo é vendido com duas opções de motores a gasolina – o 1.2 de 105 cavalos de potência e o 2.0 de 200 cv (citado acima) - e duas diesel - 1.6 de 105 cv e 2.0 de 140 cv -. Todos com turbo e injeção direta.
A linha Beetle oferece ainda os câmbios manuais de cinco ou seis marchas e, opcionalmente, o automatizado DSG de dupla embreagem de seis e sete velocidades (esta será a opção que será vendida por aqui).
O preço oficial será
divulgado apenas durante o Salão de São Paulo deste ano.
Veja algumas fotos do Novo Fusca:
E ai galera o que acharam??
Você acha que a Volkswagen fez certo em voltar o nome de fusca para um carro que é tão tecnológico quanto um de ultima geração??
Link:
Otima novidade, indepentende do valor que vira, da tecnologia embarcada, oque importa e que o nosso Fusca ainda sobrevive.
ResponderExcluirSe me doassem um eu colocava na garagem ao lado do caverá, mas eu não acho que venha por menos de 60k...
ResponderExcluirFusca 2.0 pra mim é de arrancadão!!!
ResponderExcluirEsse não tem graça... não da nem pra colocar placa preta...
ResponderExcluirPrefiro o grande companheiro fusquinha...
De fusca este só tem o nome prefiro o bom e velho fusquinha.
ResponderExcluir